CONTACT NOW

BRAZILIAN MEAT | Carne Brasileira

Carne Exportação

Carne Exportação. As exportações brasileiras de carne bovina aumentaram 12% no acumulado do ano até agosto, passando para cerca de 1,3 milhão de toneladas, com impulso de importações pela China, que elevou em 65,8% as compras no mesmo período, informou nesta terça-feira (8) a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo).

O segundo semestre de 2020 foi marcado por um movimento consistente de alta em toda a indústria de carnes no Brasil. O fato é que o cenário de restrição de oferta, somado ao expressivo fluxo de embarques, colocam os preços da cadeia produtiva em outro patamar. De janeiro a agosto, a China já importou cerca de 779 mil toneladas de carne bovina em equivalente-carcaça, ocupando uma participação de mercado de aproximadamente 41% dos embarques brasileiros. Os importadores chineses já aumentaram em 150% as compras de carne bovina brasileira em 2020. A tendência para o último trimestre é manter o bom ritmo de embarques.

Os chineses, que ampliaram compras diante da redução da oferta de proteína animal por impactos da peste suína africana em seu plantel, responderam por 62,4% de toda a carne bovina exportada pelos brasileiros no ano até agosto, disse a Abrafrigo, com base em dados do governo brasileiro.

Depois da China, o segundo maior cliente do Brasil foi o Egito, que importou 91.529 toneladas de janeiro a agosto, com queda de 25,4% na comparação anual. O Chile veio na terceira posição com 50.360 toneladas adquiridas (-34,2%), enquanto a Rússia ficou com a quarta posição com 43.177 toneladas (-4,6%). Na quinta posição estão os Estados Unidos, que elevaram as compras em quase 40%, para 34.502 toneladas.

Para o ano de 2021, o mercado brasileiro continuará centrado nas exportações, com a expectativa de uma presença muito forte da China nos embarques brasileiros. Logicamente, o crescimento em 2021 não será na mesma proporção do crescimento em 2020, mas apenas a repetição dos números do ano corrente já seria suficiente para manter os preços em patamar elevado no mercado interno. A tendência é que o Brasil exporte cerca de 3,16 milhões de toneladas de carne bovina em equivalente-carcaça no próximo ano, quase 4,5% a mais. Para o ano corrente, a expectativa é que os embarques atinjam 3,03 milhões de toneladas em equivalente carcaça.

Entre em Contato!

Para mais informações sobre carne exportação ou para solicitar serviços de terceirização de compra, serviços de agente de compradores ou para eleger um comprador representante de empresas de comércio estrangeiras para o Brasil.

Principais Tipos de Carne Exportação do Brasil

carnes bovinas brasileiras exportação

Carne Bovina

A pecuária brasileira continua crescendo, tendo 76% da produção nacional da carne consumida pelo mercado interno.

Saiba Mais
carnes suínas brasileiras exportação

Carne Suína

As exportações de carne suína do Brasil somaram 72,8 mil toneladas em abril, alta de 19% em relação a igual período do ano passado.

Saiba Mais
carnes ovinas e caprinas brasileiras exportação

Carne Ovina e Caprina

A carne caprina geralmente é a carne de cabrito, enquanto que a ovina abrange 3 tipos: cordeiro, carneiro e ovelha.

Saiba Mais

Notícias Sobre Carne Exportação do Brasil

Nossa equipe de compra e venda de carne exportação do Brasil está pronta para atendê-lo!

Para mais informações sobre carne exportação ou para solicitar serviços de terceirização de compra, serviços de agente de compradores ou para eleger um comprador representante de empresas de comércio estrangeiras para o Brasil.